NOSSOS PROJETOS

Estes são nossos projetos junto a comunidade.

ONDE TUDO COMEÇOU

VOCÊ CONHECE
NOSSA HISTÓRIA?

Fundada em janeiro de 2002, somos uma ONG nascida do sonho do casal Vilmar e Higina Brás, que realizaram a volta ao mundo a bordo do veleiro Jornal, em 55 meses de viagem e 32.000 milhas náuticas navegadas.

NAVEGANDO PELA CIDADANIA

Projeto que atende a 288 crianças da rede pública de ensino.

ESCOLINHA DE VELA

Iniciação na vela para crianças a partir de 7 anos em optimist.

EQUIPE DE RENDIMENTO

Equipe de competição em alto rendimento de vela.

PARACANOAGEM

Equipe de paratletas de canoa e caiaque em alto rendimento.

BARCO ESCOLA

Oportuniza a primeira experiência com a vela oceânica, totalmente gratuito.

CONSTRUÇÃO NAVAL

Construa seu próprio veleiro durante 9 meses no paiol da ANI.

REMO RECREATIVO

Remo na canoa baleeira para todas as idades, ofertando o esporte de forma recreativa.

REGATAS

Eventos organizados de competições de vela, oceânicos e monotipos.

AULAS DE VELA PARTICULARES

Agende sua aula particular de vela nos monotipos da ANI.

PROJETO 01

NAVEGANDO PELA CIDADANIA

Este projeto é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Itajaí, com 288 vagas divididas em 18 turmas de 16 alunos cada. Todas as turmas contempladas são escolas municipais, com alunos de 8 a 14 anos no contraturno escolar, com o objetivo de desenvolver a mentalidade marítima, resgatar a identidade cultural, oferecer e promover a prática de atividades náuticas, culturais e educacionais, fomentar a inclusão social por meio das práticas e valores do ambiente náutico, desenvolver ações e obras que visem a formação dos jovens através do Esporte educacional. Cada escola contemplada possui um horário fixo de atendimento. Consulte se a escola do menor é atendida neste projeto e entre em contato com a secretaria da escola para maiores informações Gratuito e inclui transporte da escola até a ANI, acompanhado de um responsável designado pela escola.

PROJETO 02

ESCOLINHA DE VELA

Este projeto oportuniza a iniciação das crianças na prática da vela, principalmente nos optimist, a categoria infantil de rendimento, atendendo a crianças de 7 a 18 anos. A disponibilidade de dias e horários de aula podem ser consultados através do nosso whatsapp ou diretamente na secretaria da ANI.

PROJETO 03

EQUIPE DE RENDIMENTO

A equipe de rendimento da ANI é responsável por representá-la em diversas competições regionais, nacionais e internacionais de vela, através de patrocínios e políticas públicas os velejadores treinam semanalmente e se preparam para as competições, levando o nome da ANI e do município para outras regiões.

PROJETO 04

PARACANOAGEM

O mais recente dos projetos da ANI, a paracanoagem possui duas vertentes, a iniciação e o alto rendimento, nas modalidades de canoa polinésia e caiaque. Hoje a ANI é um, dos únicos três pólos nacionais de alto rendimento em paracanoagem do Brasil. Para mais informações sobre dias e horários, entre em contato com a secretaria da ANI.

PROJETO 05

BARCO ESCOLA

Este projeto visa oportunizar a experiência e o primeiro contato com o esporte a vela. Todas as embarcações atracadas no píer comunitário da ANI, disponibilizam 3h de aula para comunidade por mês, gratuitamente. As vagas são individuais ou em duplas, é permitido alunos menores de idade, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A disponibilidade da programação e a inscrição pode ser realizada clicando aqui.

PROJETO 06

CONSTRUÇÃO NAVAL AMADORA

O curso de construção naval amadora da ANI, mais conhecido carinhosamente como “paiol”, consiste na construção amadora de um barco inteiramente de compensado naval resinado, um Ibis rubra 3.5. Por ano são construídas 7 embarcações, individualmente ou em grupos de amigos. Mais do que apenas um curso, o paiol é uma fraternidade, promovendo velejadas, acampamentos e diversos eventos para os alunos e egressos. O exemplar foi projetado pelo mestre Wilson José da Silva (in memoriam) e doado a ANI, sendo o único polo de construção desta embarcação. A construção tem duração de aproximadamente 9 meses, começando em março e finalizando em dezembro, com dois encontros semanais na Praia Brava em Itajaí. Em dezembro, é realizado um batismo das embarcações construídas e um velejaço com os egressos do curso. Duração: 9 meses (março a dezembro, com encontros todas às terças e quintas) Público alvo: Pessoas maiores de 18 anos. Investimento: R$750,00 (mensalidade por embarcação, pode ser dividida entre o grupo que irá construir, se desejar) – Não incluso o material para construção. Para mais informações ou registrar o interesse de ingressar no curso, entre em contato pelo whatsapp.

PROJETO 07

REMO RECREATIVO

As aulas de remo recreativo da ANI acontecem de segunda a quinta, às 8h da manhã aqui na Baía Afonso Wippel, abordo das canoas baleeiras, em grupos de até 8 pessoas. O interessado poderá escolher quantas aulas por semana deseja fazer e os dias que melhor lhe atenderem. A prática desta atividade física estimula a coordenação motora e o espírito de trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que proporciona o contato com a natureza. Duração: Contínuo, podendo fechar pacote mensal, semestral ou anual. Público alvo: Pessoas acima de 14 anos. Investimento: Conforme o número de aulas por semana, consulte via whatsapp.

PROJETO 08

REGATAS

A Associação Náutica de Itajaí promove regatas de monotipo, e também de veleiros oceânicos, como as clássicas Regata de Verão, Regata de Inverno e Regata de Encerramento. As datas e maiores informações podem ser conferidas no nosso calendário de eventos e acompanhar as divulgações também pelo instagram.

PROJETO 09

AULAS DE VELA PARTICULARES

As aulas de vela particulares da ANI são divididas em pacotes de básico, intermediário e avançado, variando também conforme a modalidade, podendo ser em optimist, holder, laser ou nossas clássicas bateras. Para conferir o valor do investimento e a disponibilidade de dias e horários, entre em contato com a secretaria administrativa da ANI.

Fale Conosco

Para entrar em contato com o nosso escritório, você pode preencher o formulário ao lado, ligar para o nosso telefone ou até mesmo chamar diretamente através do nosso WhatsApp.

Email

contato@anitajai.org

Telefone/WhatsApp

47 99744-6162

Endereço

Av. Ministro Victor Konder, 1001
Fazenda - Itajaí - SC
CEP 88301-701

Chamar!
Olá!
Scan the code
Olá, tudo bom? Precisando de ajuda?