SOBRE NÓS

Conheça nossa tripulação espetacular.

Nossa História

NASCE O LEGADO DE UMA CIRCUNAVEGAÇÃO

A ANI é fruto de uma viagem inspiradora de Vilmar e Higina Bráz, casal de velejadores de Itajaí que percorreram 32.600 milhas náuticas em uma viagem de volta ao mundo, visitando 45 países, ao longo de 55 meses a bordo do veleiro jornal, um samoa 29 pés (http://www.veleiro.net/jornal/).
Durante a passagem pela Itália, conheceram um projeto local que oportunizava a prática da vela para a comunidade local, acendendo no casal um sonho de fazer o mesmo para população de Itajaí. Juntamente com a realização deste feito náutico notável, Vilmar e Higina trouxeram a experiência internacional da valorização e do potencial do ambiente náutico para a formação dos jovens. Em 2002, quando retornaram a sua cidade de origem, a ANI já estava planejada, e no mesmo ano foi registrada. Na realidade social brasileira esta formação está intimamente ligada com a inclusão social. O então sonho era de construir um local para reunir jovens e transmitir os conhecimentos adquiridos durante a sua viagem de circunavegação, os fundamentos da educação ambiental e resgatar a cultura náutica de Itajaí.

NOSSA TRIPULAÇÃO

DIRETORIA

Alfen Ferreira

Conselheiro Fiscal

Alexandre Kobarg

Conselheiro Fiscal

Allan Kardec

Diretor de Projetos e Integração Social

André Targa

Primeiro Tesoureiro

Daniel Tha

Diretor de Esporte, Educação e Meio Ambiente

Eduardo da Silva

Diretor de Infra-Estrutura e Patrimônio

Elson Oliveira

Diretor Presidente

Ewaldo Beck

Primeiro Secretário

Gustavo Leal

Conselheiro Fiscal

NOSSA TRIPULAÇÃO

COLABORADORES

Ana Julia

Coordenadora Geral

Anderson Manoel

Voluntário

Bruno Lopes

Instrutor de Remo Recreativo

Elis Regina

Instrutora de Remo e Vela

Evandro Malburg

Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora

Gabriel Drews

Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora

Isabela Caroline

Coordenadora Pedagógica

Jaison Nicoletti

Instrutor de Remo e Vela

Manoel Camilo

Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora

Maria Angélica

Treinadora Olímpica de Paracanoagem

Renato Caldas

Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora

Thays Cristina

Auxiliar Administrativo

depoimentos

o que os famosos
dizem sobre nós?

A associação tem sido fundamental na promoção do esporte e da cultura náutica, contribuindo para a formação de novos atletas e para a valorização da história e das tradições ligadas ao mar. Confira a seguir o que as maiores referências do mundo náutico tem a dizer sobre a ANI.

o que sempre perguntam?

Perguntas Frequentes

A Associação Náutica de Itajaí - ANI é uma instituição sem fins lucrativos, não-governamental que tem a missão de manter viva e propagar a cultura náutica de Itajaí, principalmente através do Remo, da Vela e da Canoagem.

Qualquer pessoa acima de 18 anos que seja indicada por um associado, pode se inscrever e a diretoria na ANI avaliará a solicitação através da análise de documentos como certidão de antecedentes criminais por exemplo, se deseja se associar, clique aqui ou fale com a secretaria pelo whatsapp.

A ANI se mantém com recursos públicos recebidos através da participação de editais específicos para determinados projetos, patrocínios de empresas parceiras, aulas particulares, semestralidades e outros custos de associados.

A ANI foi fundada por um casal de velejadores, Vilmar e Higina Bráz que durando 55 meses percorreram 32 mil milhas náuticas, e quando retornaram a Itajaí, voltaram com o sonho e a missão de fundar um lugar onde pudessem ensinar e perpetuar a cultura Náutica do Município, então em 2002 eles fundaram a ANI

Os Associados da ANI pagam uma taxa semestral de R$180,00 (cento e oitenta reais), e mensalidades apenas se usufruírem do píer ou poitas comunitárias da ANI.

Pode sim, os projetos são para a comunidade em geral, e conseguimos atender diversas idades, modalidades e necessidades especiais.

Não, temos projetos gratuitos mas também aulas de remo e vela particulares aos finais de semana conforme demanda e agendamento.

A ANI não possui um “dono”, portanto sua administração é formada por uma diretoria, composta por associados que se enquadram nos pré-requisitos constantes no nosso estatuto social, sendo 5 diretores e 3 conselheiros fiscais, além do apoio do coordenador geral da ANI este sendo contratado.

Fale Conosco

Para entrar em contato com o nosso escritório, você pode preencher o formulário ao lado, ligar para o nosso telefone ou até mesmo chamar diretamente através do nosso WhatsApp.

Email

contato@anitajai.org

Telefone/WhatsApp

47 99744-6162

Endereço

Av. Ministro Victor Konder, 1001
Fazenda - Itajaí - SC
CEP 88301-701

Chamar!
Olá!
Scan the code
Olá, tudo bom? Precisando de ajuda?